sexta-feira, 27 de julho de 2012

Um pouco da vizinhança

A pedidos, depois de criar um pouco de coragem, aqui vão algumas fotos da vizinhança do trabalho. Estão meio estranhas porque tirei com o celular, caminhando ou de dentro do busão. Metade delas ao som de Roberto Carlos, Paula Fernandes, Gustavo Lima e Michel Teló, que fazem o maior sucesso com a galera de Moçamba. Hoje, inclusive, cheguei no trabalho com a criançada cantando, logo cedo "Já pegou no cabelinho? Já peguei! Já pegou na orelhinha? Já peguei!". Alias, as músicas que tocam aqui são um assunto a parte. Ficam pra outro post.



Rua logo na entrada da "comunidade" onde trabalho.

Mesma rua, um pouco mais perto do trampo.

A rádio onde trabalho fica no predinho do meio.


Uma parte do mercado Xipamanine, perto do trabalho também.


Galera vende as coisas no chão mesmo, e acha-se de tudo nesse mercado.

5 comentários:

  1. Gente, que diferente!
    Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Sei que tudo isso está longe de ser a melhor parte de Maputo (poderia ser uma favela brasileira qualquer, tirando as peculiaridades locais), mas é um tanto assustador. Lembra um cenário de guerra mesmo. É ruim fazer estes julgamentos, por isso penso que os gringos devem ter sensação semelhante ao ver imagens semelhantes do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira impressão é que se está na favela mesmo. Mas depois, acostuma. É claro que me sinto muito melhor no shopping, em um restaurante na beira da praia, mas dá pra sobreviver, ao menos durante a semana, nesse cenário :)

      Excluir
  3. Adorei as fotos xará. Agora dá pra ilustrar a mente quando leio seus posts.
    Puxa que paisagem exótica, era um pouco como imaginava o continente África, (não com os coqueiros, ou seriam palmeiras?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha essa dúvida também, mas ontem vi uns cocos. Então são coqueiros hehehhe

      Excluir